21 de outubro de 2021

AJUDA A COMBATER A DEPRESSÃO E AUMENTA A IMUNIDADE - SUCO DE LIMÃO COM AÇAFRÃO

 Esta bebida consegue ser um cocktail de medicina caseira. Com propriedades medicinais únicas, a limonada com açafrão trata a depressão.

A limonada com açafrão tem propriedades medicinais únicas, ajudando a melhorar vários problemas de saúde. A raiz do açafrão tem propriedades anti-inflamatórias e até ajuda a evitar o surgimento e desenvolvimento de células cancerosas.

O açafrão é, ainda, capaz de diminuir os níveis de colesterol e de ajudar a tratar a depressão. Mas os seus benefícios não se ficam por aqui.

O açafrão contribui para o tratamento do cancro de pele, da doença de Alzheimer e de outras patologias como a artrite, a azia, a icterícia, a diarreia, a inflamação da vesícula biliar e a dor de estômago. Fique a saber mais sobre os poderes da limonada com açafrão.

Limonada com açafrão trata a depressão

A depressão é uma doença grave e cada vez mais comum em todo o mundo. Geralmente, ela é tratada ou combatida com fármacos, como é o caso dos antidepressivos.

Todos estes medicamentos têm efeitos secundários, como respiração difícil, tendências suicidas, sangramentos estomacais, entre muitos outros.

Assim, todas as soluções caseiras e naturais para tratar esta doença são bem-vindas. E a verdade é que o açafrão pode ajudar a resolver um quadro de depressão severa, sem causar quaisquer efeitos secundários.

Limonada e açafrão trata a depressão. A explicação para esta afirmação está no facto do açafrão ter curcumina, uma substância com efeitos próximos dos da fluoxetina, principal composto do Prozac, um antidepressivo.

“Os estudos demonstram que a curcumina também pode ser indicada para o tratamento da depressão” – Ricardo Nahas, A. (2017). A Cura é Possível (1st ed., p. 98). CreateSpace Independent Publishing Platform.

Tabela nutricional do Açafrão (colher de chá 0,7 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*

Valor Calórico 2 kcal 0,1 %

9 kJ

Gordura < 0,1 g < 0,1 %

Gorduras saturadas < 0,1 g < 0,1 %

Gorduras monoinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %

Gorduras poliinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %

Carboidratos 0,5 g 0,2 %

Açúcares 0,0 g 0,0 %

Proteína < 0,1 g 0,1 %

Fibra alimentar < 0,1 g < 0,1 %

Colesterol 0,0 mg 0,0 %

Sódio < 0,1 g < 0,1 %

Água < 0,1 g < 0,1 %

(*) O percentual do valor diário (VD) é baseado numa dieta de 2.000 calorias. Fonte: Yazio 

Receita de limonada com açafrão (4 porções)

Ingredientes

4 chávenas de água fria

4 colheres de sopa de xarope de melado, mel, stevia ou açúcar mascavo

2 colheres de sopa de açafrão ralado ou em pó (idealmente orgânico)

Sumo de 1 limão

Suco de 1 laranja (opcional)

Modo de Preparação

Junte todos os ingredientes num recipiente.

Bata tudo no liquidificador ou recorrendo a outro robot de cozinha que possua.

Beba e usufrua de todos os benefícios desta super bebida!

Pode ingerir esta bebida diariamente, acompanhando-a com qualquer alimento ou refeição.

Benefícios

Entre os vários benefícios desta bebida estão:

Ter propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais;

Melhorar a absorção de nutrientes essenciais;

Reforçar a imunidade;

Diminuir a quantidade de calorias absorvidas pelo organismo;

Este é um remédio que, além de natural, é mais económico do que todos os antidepressivos e demais medicamentos comprados na farmácia. Além disso, este preparado é eficaz e não tem quaisquer efeitos secundários sobre a saúde de quem o toma.

O açafrão, além de poder ser usado nesta bebida, pode ainda ser utilizado como tempero de várias receitas. Ele é, de resto, o ingrediente principal do famoso caril indiano. Há quem relacione esse dado com o facto da Índia ser um dos países do mundo com menos casos de cancro.

Apesar de todas as vantagens, deve informar-se junto do seu médico sobre a toma desta solução, de modo a garantir que ela não tem efeitos nefastos no seu organismo. Além disso, nunca deve interromper a toma de qualquer medicação psiquiátrica, sem o devido aval de um especialista.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos). Antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no Receita do dia, deve ter o devido acompanhamento por alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

Se o tema explorado neste artigo é do seu interesse, pode procurar outros artigos sobre saúde e benefícios. 

Nenhum comentário: